Visão geral da cirurgia plástica estética

Fonte de reprodução: Getty imagens

Os procedimentos estão disponíveis para quase todas as partes do corpo, mas a escolha de se submeter à cirurgia estética não deve ser tomada de ânimo leve. Os resultados geralmente são permanentes, por isso é importante ter certeza sobre a decisão, usar um profissional adequado e ter a motivação certa.

Um cirurgião pode encaminhar um paciente para aconselhamento antes da cirurgia se acreditar que existe um problema subjacente que não pode ser resolvido pela cirurgia ou se o paciente apresentar sinais de Transtorno Dismórfico Corporal (TDC).

O BDD pode fazer com que uma pessoa perceba que há algo seriamente errado com sua aparência, quando evidências objetivas sugerem o contrário. A cirurgia reconstrutiva é outro tipo de cirurgia plástica. Tem como objetivo melhorar a função e dar uma aparência normal a uma parte do corpo da pessoa que foi danificada, por exemplo, após uma mastectomia . Este artigo se concentrará apenas na cirurgia estética.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Cirurgia de mama

As mulheres podem procurar cirurgia mamária para melhorar a forma do corpo. Os procedimentos de mamoplastia podem incluir: Mamoplastia de aumento, ou aumento , tradicionalmente realizada com prótese de soro fisiológico ou gel de silicone, e agora ocasionalmente com lipoenxertia. Pode ser realizado se a mulher sentir que seus seios são muito pequenos, se um seio for maior que o outro ou se os seios tiverem mudado após a gravidez ou amamentação. Algumas mulheres mais velhas optam por este tratamento quando os seios ficam caídos devido à perda de elasticidade da pele.

Em algumas mulheres, o aumento dos seios pode aumentar a autoestima e melhorar seus sentimentos em relação à sexualidade. Em alguns, no entanto, os problemas existentes permanecem. É por isso que as mulheres são encorajadas a se submeterem primeiro ao aconselhamento.

Fonte de reprodução: Getty imagens

A redução dos seios pode ajudar a aliviar o desconforto físico, enquanto o objetivo do aumento está mais relacionado à aparência. Redução mamária também pode reduzir o risco de câncer de mama em mulheres com alto risco da doença. A mastopexia, ou lifting de mama , envolve a remoção da pele e do tecido glandular para tornar os seios menores e a reorganização do tecido remanescente para fazer com que o seio pareça elevado. Dependendo de quanto volume um paciente perdeu ou deseja, a mastopexia pode ser combinada com um implante. Embora seja semelhante a uma redução de mama, que remove uma quantidade muito maior de tecido, a mastopexia geralmente não é coberta pelas principais seguradoras, pois não é considerada clinicamente necessária. A redução de mama masculina trata a ginecomastia, um aumento do tecido mamário nos homens. Pode ser feita por lipoaspiração ou com vários padrões de cicatrizes, muitas vezes escondidos ao redor do mamilo e da aréola.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Lipoaspiração

A lipoaspiração, ou lipectomia assistida por sucção, usa cânulas finas ou tubos de metal ocos para aspirar a gordura de várias partes do corpo, geralmente abdômen, coxas, nádegas, quadris, parte posterior dos braços e pescoço. A lipoaspiração também pode ser usada para redução de mama masculina. As ferramentas usadas na lipoaspiração incluem dispositivos padrão, de ultrassom , mecânicos e a laser. Todos eles tendem a envolver a sucção de gordura por meio de um tubo.

Para prevenir complicações, há um limite para a quantidade de gordura que o cirurgião pode remover com segurança, dependendo se o paciente terá alta imediatamente após a cirurgia ou se for internado no hospital. A lipoaspiração não deve ser considerada um procedimento para perda de peso. Quando realizado no paciente certo, o objetivo é melhorar o contorno e diminuir áreas limitadas de depósitos de gordura.

Acessando o site: https://www.etienne.com.br você encontrara um guia completo sobre a cirurgia plástica.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *