Dicas para manter seus dentes com aparelho ortodôntico limpo

Fonte de reprodução: Getty imagens

Um sorriso saudável é um sorriso feliz. Somos ensinados desde tenra idade a manter os dentes limpos escovando e usando fio dental. Assim que terminar o café da manhã, você provavelmente irá ao banheiro escovar os dentes. Quando chega a hora de ir para a cama, você escova de novo.

Mesmo que muitas pessoas mentem sobre a frequência com que usam o fio dental, sabemos no fundo que é importante. No entanto, toda a escovação e o uso do fio dental podem ser muito mais difíceis com o aparelho.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Vá para o minuto extra

Depois de passar pelo esforço de escolher os melhores aparelhos , certifique-se de fazer o esforço extra de cuidar deles. Um minuto a mais de escovação, como de costume, pode ajudar muito.

O tempo sugerido por pincel é de 2 minutos, mas não tenha medo de escovar por 3 minutos. Você pode limpar um pouco de comida e sujeira que não pegou no primeiro pedaço. Também ajudará a garantir que você não terá grandes manchas ou marcas brancas depois que o aparelho for removido dos dentes.

Não se esqueça de usar fio dental

Todos nós já passamos pelo momento embaraçoso de criar uma pequena mentira branca quando o dentista pergunta: “Você usa fio dental rotineiramente?” Por mais tediosa que a tarefa possa ser, é crucial quando você precisa manter o aparelho ortodôntico limpo. Ele remove alimentos presos nos dentes e elimina a placa bacteriana que sua escova de dentes pode não pegar.

Para ajudar a navegar nas chaves, compre um enfiador de fio dental. Isso ajudará a colocar o fio dental onde você quiser e você saberá como lidar com o resto!

Evite certos alimentos

Alimentos super açucarados e ácidos podem danificar seus dentes. Alimentos ácidos como vinagre e frutas cítricas podem remover o esmalte dos dentes. Doces e batatas fritas podem aumentar suas chances de cárie.

Ter cáries pode causar dor e sensibilidade aumentada ao comer certos alimentos. Tome medidas imediatamente se tiver algum destes sintomas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Não se esqueça da língua

Escovar a língua é extremamente importante porque mantém o hálito fresco. Ninguém quer hálito fedorento enquanto continuam ao longo do dia.

Também é importante porque ajuda a remover bactérias que podem se instalar e apodrecer na superfície da língua. Quando você usa aparelho ortodôntico, é crucial capturar as bactérias antes que elas se escondam no metal.

Procure alternativas

No caso de esquecer o creme dental em uma viagem rápida, não tenha medo de buscar alternativas. Pode parecer estranho no início, mas algo é melhor do que nada.

O óleo de coco é uma ótima opção para uma limpeza rápida se estiver faltando pasta de dente. Ele contém elementos que combatem as bactérias e pode até mesmo lutar contra a cárie dentária. Este produto pode ser usado honestamente para quase tudo que parece.

Você também pode pegar um pouco de bicarbonato de sódio, misturá-lo com um pouco de água e criar uma pasta rápida para ajudar a limpar os dentes. Embora não deva ser usado no lugar da pasta de dente regularmente, ele funciona quando você está em um dilema.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Comparecer a compromissos

Aprender como manter o aparelho ortodôntico limpo pode ser opressor, mas seu dentista e ortodontista estão disponíveis para ajudar. Você apenas tem que comparecer aos seus compromissos e certificar-se de agendar consultas regulares.

Além de você ter a chance de fazer perguntas, seu ortodontista também pode dar uma olhada em sua boca e dizer se algo precisa ser feito de maneira diferente. Certifique-se de responder a todas as suas perguntas honestamente para receber a ajuda adequada.

Acessando o site https://ortho3dbr.com.br/ você encontrara os melhores dentistas de Belo Horizonte!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *