O que um guia turístico faz?

Fonte de reprodução: Getty imagens

Trabalhar como guia turístico pode ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, viajar, compartilhar experiências incríveis e aprender mais sobre uma cultura ou lugar. Tornar-se um guia costuma ser uma experiência educacional e gratificante. Existem muitas oportunidades de orientação disponíveis que podem atender a uma variedade de interesses e conjuntos de habilidades. Neste artigo, discutimos o que um guia turístico faz, incluindo tipos de guia, condições de trabalho, habilidades necessárias e expectativas de salário.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que é um guia turístico?

Os guias turísticos, ou guias turísticos, são membros da indústria de hospitalidade e viagens que mostram aos visitantes locais de interesse. Os guias turísticos podem conduzir grupos ou indivíduos através de locais históricos, museus, destinos geográficos e em excursões ao ar livre. Normalmente, os guias turísticos possuem conhecimentos culturais, históricos e práticos relevantes que podem compartilhar com os turistas. As empresas e organizações frequentemente contratam guias para fornecer uma experiência valiosa para os hóspedes. Os guias podem possuir conhecimentos e habilidades excepcionais sobre o destino escolhido, cultura ou atividade recreativa.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que faz um guia turístico?

Os guias turísticos fornecem muitos serviços e suas responsabilidades dependem do tipo de guia turístico que são. Embora o tamanho do grupo, método de transporte, idade e duração da viagem possam ser diferentes, os guias turísticos são normalmente responsáveis ​​por entreter os hóspedes, responder a perguntas e compartilhar informações relevantes para os grupos ou indivíduos que estão guiando.

Aqui estão alguns deveres e responsabilidades comuns que você pode esperar ver funcionando como um guia:

  • Aprendizagem: Normalmente, os guias turísticos possuem conhecimento substancial sobre um destino, período de tempo ou atividade. Um guia pode ter um interesse pessoal no assunto, mas seu empregador pode solicitar que eles concluam um treinamento formal para ajudá-los a coletar informações que possam interessar ou beneficiar os turistas.
  • Saudação e boas-vindas: Independentemente da duração do passeio, a maioria dos guias se esforça para se conectar com seus convidados. Eles geralmente começam com uma introdução que envolve dar as boas-vindas a todos e anunciar o início do passeio.
  • Explicando os procedimentos de segurança: Se um guia estiver liderando uma expedição, viajando em uma área insegura ou guiando de um veículo, ele pode reservar um momento para informar os hóspedes sobre quaisquer condições que eles precisam estar cientes ou os procedimentos que podem tomar em caso de uma emergência.
  • Fornecimento de materiais: alguns passeios contêm materiais de aprendizagem, como brochuras, mapas e gravações de áudio. Outros podem exigir equipamentos ou uniformes especializados. Os guias garantem que todos no grupo tenham acesso aos suprimentos necessários e também podem ser responsáveis ​​pela manutenção do equipamento após seu uso.
  • Atendendo às necessidades dos hóspedes: Durante o passeio, os guias podem ser responsáveis ​​pelo conforto e bem-estar de seus hóspedes. Isso pode significar fazer as acomodações necessárias, responder a emergências de primeiros socorros e abordar as preocupações dos hóspedes. Da mesma forma, os guias turísticos podem ter que fornecer informações sobre preços, duração da viagem e a frequência de seus passeios.
Fonte de reprodução: Getty imagens
  • Guiando turistas: como o nome indica, uma grande responsabilidade de trabalhar como guia é conduzir grupos e indivíduos em passeios. Isso pode exigir que os guias tenham a rota mapeada com antecedência e que eles compartilhem fatos interessantes com seus convidados sobre os locais pelos quais passam ao longo do caminho.
  • Tradução: embora nem sempre seja um requisito, para guias que trabalham em um país estrangeiro, pode ser útil saber o idioma local. Alguns trabalhos de guia turístico podem exigir que os guias sejam bilíngues para que possam explicar a comunicação escrita, interagir com os habitantes locais e se comunicar com uma variedade de clientes.

Acessando o site: https://guiamaisjoaopessoa.com.br/ você encontrara um guia completo sobre turismo.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *