Como limpar um ralo entupido

Fonte de reprodução: Getty imagens

A pia da sua cozinha ou banheiro está drenando lentamente? Você está de pé com água até os tornozelos no chuveiro? Nesse caso, pode ser hora de resolver o entupimento que está infeccionando em seus canos. Existem várias coisas que você pode tentar limpar um ralo entupido antes de chamar o encanador. Dê uma olhada!

Fonte de reprodução: Getty imagens

Bicarbonato de sódio, vinagre e outros ingredientes de cozinha para ralos entupidos

Muitas pessoas conhecem o truque do bicarbonato de sódio e do vinagre. Basta despejar um pouco de água quente no ralo entupido e seguir com partes iguais de bicarbonato de sódio e vinagre (bicarbonato de sódio primeiro), cobrir o ralo com um tampão, se tiver um, deixar-lo descansar por 20-30 minutos e depois prosseguir com mais água quente para limpar a obstrução. A ideia é que a reação química exerça pressão e ação corrosiva sobre a obstrução, rompendo-a e desobstruindo a tubulação. Alguns especialistas, porém, afirmam que a pressão criada não afeta a obstrução, pois ela pode escapar pelo ralo aberto. Eles acreditam que a água quente é o único ingrediente que atua na obstrução.Dito isso, eles também acreditam que é melhor evitar o bicarbonato de sódio em tubos metálicos, pois pode corroer a superfície. Portanto, use seu bom senso.

Métodos semelhantes incluem:

  • Bicarbonato de sódio e sal – Despeje partes iguais de cada um pelo ralo, deixe descansar por 20-30 minutos e depois coloque água quente.
  • Vinagre, sal e limão – misture partes iguais de sal e vinagre em uma tigela, dependência de meia parte de suco de limão e despeje a mistura no ralo. Deixe descansar por 20-30 minutos e depois continue com água quente.
  • Sal e água quente – Despeje pelo menos meia xícara de sal do que água quente pelo ralo, deixe descansar por 20-30 minutos e, em seguida, acrescente mais água quente.

O sal é usado para desobstruir ralos devido às suas propriedades abrasivas e anti-sépticas, esfregando os canos e absorvendo bactérias.

Observações: Esses métodos não são eficazes para obstruções de gordura, óleo e graxa (FOG). A água quente derrete o FOG, eliminando o entupimento imediato, mas distribuindo o FOG e criando problemas futuros. Nota adicional: Água fervente pode derreter tubos de plástico.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Cabide de roupas, broca de armário ou cobra de drenagem para ralos entupidos

Você também pode ter ouvido falar desse truque. Endireitando um cabide de roupas e criando um pequeno anzol na ponta, você pode pescar em seu cachimbo para localizar uma obstrução que está causando o entupimento. Uma broca de armário ou uma serpente de drenagem podem ser adquiridas em sua loja de ferragens locais e usadas de maneira semelhante, embora essas ferramentas possam ir mais longe no cano com maior flexibilidade.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Sal e água quente

Água salgada e quente funcionam melhor em entupimentos de graxa ou sabão. A água quente derrete a gordura que está estreitando os canos. O sal atua como um agente de limpeza natural, forçando o acúmulo.

Instruções:

  • Despeje ½ xícara de sal pelo ralo entupido.
  • Deixe descansar por 5 minutos.
  • Ferva uma chaleira de água (ou 10 xícaras de água) e lave o ralo com cuidado.
  • 3. Água fervente
    Muitos entupimentos, especialmente ralos de cozinha, se desenvolvem devido a gorduras e óleos que esfriam e endurecem dentro dos canos.
  • Basta usar uma grande quantidade de água fervente para limpar a obstrução.

Nota importante : Despeje a água fervente diretamente no ralo e evite danificar plásticos ou rachar a porcelana.

Por fim, se precisar, não deixe de contar com a ajuda de um serviço especializado para desentupir pias e ralos! Então acesse o site: https://desentupidoraemcuritiba.com.br/ e encontre os melhores profissionais.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *