Como substituir uma bateria de carro

Fonte de reprodução: Getty imagens

Substituir a bateria de um carro é relativamente fácil e pode fazer parte de um programa de manutenção regular do automóvel. Embora pareça haver uma variedade estonteante de baterias no mercado. Cada empresa fabrica baterias que são comercializadas por empresas diferentes com nomes diferentes. Em última análise, a marca da bateria não importa. O que importa é a idade, amplificadores de partida a frio, capacidade de reserva e tamanho do grupo.

  • Idade: como baterias comuns com uma data de fabricação e devem ser vendidas dentro de seis meses a partir dessa data. Verifique a data com cuidado antes de comprar. A data geralmente é codificada. A maioria dos códigos começa com a letra que indica o mês: A para janeiro, B para fevereiro e assim por diante. O número indica o ano, como em 0 para 2000 ou 1 para 2001.
  • Tamanho do grupo: Esta medida determina as dimensões externas e onde estão os terminais da bateria. Certifique-se de que o tamanho do grupo da bateria que você está comprando corresponda ao da bateria que você está substituindo – caso contrário, você pode acabar com uma bateria de tamanho e configuração diferentes do que o seu carro pode usar. Felizmente, a maioria dos vendedores de baterias os agrupa por marca, modelo e ano do carro.
Fonte de reprodução: Getty imagens
  • Amperes de arranque a frio (CCA): Esta é uma medida da capacidade de uma bateria para ligar um carro a 0 graus Fahrenheit (-17 graus Celsius), quando o óleo do motor é espesso e o potencial químico da bateria é baixo. Quanto maior o CCA, melhor será o início no frio. A maioria das baterias lista isso no adesivo da bateria, embora algumas listem apenas CA ou amperes de inicialização. CA é medido a 32 graus Fahrenheit (0 graus Celsius) e geralmente é um número mais alto. No entanto, oferece uma avaliação menos precisa de quão bem o carro concretizado no frio.
  • Capacidade de reserva: este é o número mais difícil de encontrar, mas um dos mais úteis. Ele indica por quanto tempo seu carro pode ficar sem bateria se o alternador morrer repentinamente. Ser, ele pode ser encontrado na literatura da bateria na loja ou online ou, ocasionalmente, na própria bateria.

Siga essas regras e você será capaz de resistir ao pior que uma bateria ruim pode jogar em você e encontrar uma nova confiável quando você precisar dela.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Perguntas frequentes sobre a substituição da bateria do carro

Com que frequência devo substituir a bateria do meu carro?

A vida útil da bateria do seu carro depende de muitos fatores, como o sistema de carga, frequência de condições, condições meteorológicas e de temperatura e muitos outros. Em média, uma bateria de carro dura de três a cinco anos se você cuidar dela comum.

Quanto custa para substituir uma bateria de carro?

Se você tiver uma bateria descarregada, uma substituição geralmente custará entre $ 50 e $ 200. O preço varia dependente de onde você mora, da marca e do tamanho da bateria e dos custos de mão de obra.

Posso substituir a bateria do carro sozinho?

Sim, as baterias dos automóveis são bastante fáceis de substituir por conta própria. Primeiro, definido-se de que seu dispositivo está totalmente configurado. Use uma chave de soquete para remover os terminais da bateria antiga e se aposentar com cuidado. Coloque a nova bateria no suporte e conecte os terminais positivo e negativo usando uma chave para fixá-los. Coloque a chave na posição ligada na ignição e aguarde um minuto antes de ligá-la.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Qual terminal de bateria você tira primeiro?

Retirar-se primeiro o fio negativo, que geralmente é preto, depois remova o fio positivo, que geralmente é vermelho. Ao conectar a nova bateria, siga a regra na ordem inversa: conectar primeiro o positivo, depois o negativo.

Quais são os sinais de que a bateria do meu carro está acabando?

Os sinais comuns de uma bateria ruim incluem tempos de partida mais longos em clima frio, acionamento lento do motor, problemas ao dar partida no carro, problemas com o sistema de som e escurecimento dos faróis. Se você notar algum destes, sua bateria.

 Acessando o site https://doutorbateriasbh.com.br você encontrara as melhores marcas de bateria para seu caminhão, ônibus e tratores.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *