Principais benefícios comerciais do marketing de conteúdo

Cada interação com o cliente nas contas de mídia social de sua empresa é uma oportunidade de demonstrar publicamente sua compaixão por seus clientes. Quer um indivíduo tenha uma pergunta ou uma reclamação, a mídia social permite que você aborde o assunto usando o diálogo interpessoal. Uma marca dedicada à satisfação do cliente que dedica tempo para compor mensagens pessoais será inerentemente vista de forma positiva, mesmo que responda a uma reclamação do cliente.

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Fidelidade à marca aprimorada

Um dos principais objetivos de quase todas as empresas é desenvolver uma base de clientes fiéis. Considerando que a satisfação do cliente e a fidelidade à marca normalmente andam de mãos dadas, é importante envolver-se regularmente com os consumidores e começar a desenvolver um vínculo com eles. As redes sociais não se limitam apenas a apresentar os produtos e campanhas promocionais da sua marca. Os clientes veem essas plataformas como um canal de atendimento onde podem se comunicar diretamente com o negócio. A geração do milênio é conhecida por ser a clientela mais fiel à marca de todas. Nascidos entre o início dos anos 1980 e o início dos anos 2000, os millennials são a maior geração da história dos Estados Unidos – e em breve consumirão completamente o mercado. Estudos mostram que esse segmento dos clientes é 62% mais leal às marcas que se envolvem diretamente com eles nas mídias sociais. Como esses nativos de tecnologia influenciam a comunicação com suas marcas, as empresas devem implementar o marketing de mídia social para chamar a atenção de seus consumidores mais influentes.

Mais autoridade de marca

Agradecido ao cliente e fidelidade à marca, executem um papel importante em tornar seu negócio mais confiável, mas tudo se resume à comunicação. Quando os consumidores veem sua empresa postando nas mídias sociais, respondendo especialmente aos clientes e postando conteúdo original, isso faz com que você acredite mais. Interagir regularmente com os clientes demonstra que sua empresa se preocupa com a satisfação do cliente e está disponível para responder a quaisquer perguntas que possam ter. Clientes satisfeitos estão ansiosos para divulgar um ótimo produto ou serviço e geralmente recorrem às mídias sociais para expressar sua opinião. Fazer com que os clientes mencionem sua empresa nas mídias sociais anuncie sua empresa e mostrará aos novos visitantes seu valor e autoridade de marca. Depois de obter alguns clientes satisfeitos que falam sobre sua experiência de compra positiva, Quer saber mais sobre contabilidade empresarial, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/blog/

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Custo-benefício

O marketing de mídia social é possivelmente a parte mais econômica de uma estratégia de publicidade. Inscrever-se e criar um perfil é gratuito para quase todas as plataformas de redes sociais, e quaisquer promoções pagas nas quais você decidir investir têm um custo relativamente baixo em comparação com outras táticas de marketing. Ser econômico é uma grande vantagem porque você pode ver um maior retorno sobre o investimento e reter um orçamento maior para outras despesas comerciais e de marketing. Se você decidir usar publicidade paga nas mídias sociais, comece sempre pequeno para ver o que deve esperar. À medida que você se sentir mais confortável ajuste, sua estratégia e tente aumentar seu orçamento. Apenas gastando uma pequena quantidade de tempo e dinheiro, você pode aumentar significativamente suas taxas de conversão e, eventualmente, obter retorno sobre o investimento inicial.

Obtenha informações sobre o mercado

Uma das vantagens mais valiosas da mídia social é a percepção do mercado. Que maneira melhor de conhecer os pensamentos e necessidades de seus consumidores que conversam diretamente com eles? Ao monitorar a atividade em seus perfis, você pode ver os interesses e opiniões dos clientes que, de outra forma, você não conheceria se sua empresa não tivesse presença na mídia social. Usar uma mídia social como uma ferramenta de pesquisa complementar pode ajudar a obter informações que o ajudarão a entender seu setor. Depois de obter muitos seguidores, você pode usar ferramentas adicionais para analisar os dados demográficos de seus consumidores. Outro aspecto perspicaz do marketing de mídia social é a capacidade de segmentar suas listas de distribuição de conteúdo com base no tópico e identificar quais tipos de conteúdo gerados mais impressões.

Liderança de pensamento

Postar conteúdo perspicaz e bem escrito em sua mídia social é uma ótima maneira de se tornar um especialista e líder em seu campo. Não há uma maneira de se tornar um líder de pensamento – requer um trabalho que pode ser apoiado por ferramentas de rede online. Para se estabelecer como um especialista, certifique-se de utilizar plataformas de mídia social e construir sua presença. Seja comunicativo, conecte-se com seu público, compartilhe conteúdo e promova sua autoridade. Quando sua campanha de mídia social estiver alinhada com outros esforços de marketing, suas habilidades serão destacadas e os seguidores o admirarão. Ser capaz de se conectar diretamente com seus clientes cria um relacionamento que eles valorizam, permitindo que você se torne um influenciador notável em seu campo.

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Iniciar!

É claro que o marketing de mídia social tem suas vantagens, portanto, se sua empresa ainda não possui os perfis adequados, crie-os! Preencha as informações da sua empresa e publique algum conteúdo envolvente para começar a ganhar seguidores. Conforme mencionado, peça às pessoas relevantes para sua empresa que “curtam” e “compartilhem” sua página para ajudar a criar seu perfil. Com atualização consistente, uma estratégia certa de marketing de mídia social leva ao aumento do tráfego, melhor SEO, taxas de conversão mais altas, maior fidelidade à marca e muito mais. Praticamente não há motivos para não implementar a mídia social em sua estratégia de marketing. Por ser tão econômico, quase não há nada a perder. Sua concorrência provavelmente já está nas mídias sociais, portanto, não deixe que eles levem seus clientes em potencial. Quanto mais cedo você começar, mais cedo verá o crescimento do seu negócio.

Aumento do tráfego de referência

Conteúdo relevante, de alta qualidade e de alto escalão também tem maior probabilidade de atrair a atenção de outros proprietários de sites que procuram informar melhor seu público ou criar sua própria autoridade por meio de associação.

Como tal, o conteúdo de qualidade atrairá links de entrada valiosos de sites relevantes de terceiros, o que, por sua vez, aumentará ainda mais sua crescente autoridade.

Esses links de fontes relevantes têm o duplo efeito de gerar tráfego e autoridade para o seu negócio, o que, por sua vez, pode ter um efeito positivo na sua classificação. Todos esses componentes, começando com o conteúdo que você cria, estão efetivamente interligados.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade

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