SEO para ajudar seu negócio a crescer

Direciona o tráfego para o seu site

Começar um negócio não é tarefa fácil e um dos primeiros objetivos da sua campanha promocional ou de marketing é aumentar a sua visibilidade e notoriedade. Uma vez que bilhões de pessoas agora podem ser encontradas online, ter um site é uma etapa crucial na construção da visibilidade do seu negócio.

O SEO pode ajudá-lo a atingir esse objetivo e a direcionar o tráfego para o seu site. Isso ajuda seu site a se destacar e torna mais fácil para as pessoas encontrarem você, diz a equipe Goomarketing.com.br. Por meio do SEO, o nível de conhecimento do seu site aumenta, o que ajuda as pessoas a clicarem até você.

Não se o seu negócio é uma grande corporação multinacional ou uma startup incipiente, Search Engine Optimization, ou SEO importando um papel crucial no marketing digital. É um dos dois principais pilares sobre os quais a maioria das campanhas de marketing online são construídas (outro é a otimização da taxa de conversão ou CRO). Bem feito, o SEO pode ajudar sua empresa a estabelecer uma presença online e crescer organicamente.

Antes de olharmos para o que é SEO, é importante entender como os mecanismos de busca encontram resultados.

  • 1. Bots de busca especial ‘rastreiam’ a web em busca de links de sites, inclusive dentro de sites.
  • 2. O mecanismo de pesquisa indexa esses links em um banco de dados, identificando palavras-chave para armazená-los para tornar a recuperação mais rápida.
  • 3. Quando um usuário pesquisa um termo, o mecanismo processa ou o termo pesquisado comparando-o com o que está em seu banco de dados. 
  • 4. Com base nisso, o buscador apresentará então quais são esses links no que julgar mais próximo. Quanto mais próxima à correspondência ela é exibida, mais alta na página ela é exibida.
  • É aqui que entra o SEO. É a prática de otimizar o conteúdo do site para melhor corresponder a determinadas palavras-chave, cópias, imagens. Onde seu site aparece nos resultados de pesquisa pode fazer uma grande diferença para seus resultados. Isso torna o SEO crítico para o crescimento e sucesso do seu negócio.

Observação : os fatores de design são usados ​​para determinar os resultados, em consideração como alvos, legibilidade e público-alvo. Esses estranhos mudam o tempo todo e são um segredo bem guardados, mas como geralmente não são radicais eo básico permanece o mesmo. 

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Leva à Confiança 

O SEO também ajuda a construir a autoridade da sua marca. À medida que seus sites têm uma classificação mais elevada nos mecanismos de busca e se tornam mais visíveis na internet, isso ajuda a aumentar a credibilidade da sua marca. Este deve ser um dos seus objetivos ao aplicar o SEO às estratégias de campanha do seu site.

No entanto, este não será um sucesso da noite para o dia. Isso exigirá tempo e esforço de sua parte. Você deve criar uma experiência de usuário positiva para o seu usuário para ajudar a construir sua reputação ao longo do tempo.

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Promove uma experiência positiva do usuário

Seus esforços de SEO não devem ser apenas para ganhar mais visibilidade usando palavras-chave ou frases, mas também criando sites de qualidade e promovendo experiências de usuário positivas para as pessoas que o visitaram.

Seu site deve ser fácil de navegar e não complicado. Com isso, você torna seu site facilmente disponível para os buscadores, pois busca qualidade nas recomendações do site. Se o seu site carregar lentamente, tiver uma interface de aparência ruim e não for facilmente navegável, ele não será detectado pelos mecanismos de pesquisa.

Ajuda a aumentar o engajamento e a taxa de conversão

Se o seu site chegar ao primeiro lugar dos mecanismos de pesquisa, você gerará mais tráfego. Mais pessoas clicarão no link do site. À medida que essas pessoas visitam você, você pode aumentar ainda mais o seu envolvimento, levando a uma taxa de conversão mais alta.

Tenha uma página de entrada de contato ou uma caixa de bate-papo onde seus clientes podem facilmente deixar uma mensagem e incentivá-los a iniciar uma conversa. Adicione seu botão de link de mídia social na página do seu site para que os visitantes possam acessá-los facilmente se quiserem se envolver ainda mais com você. Desta forma, você começa a formar um relacionamento com seus clientes potenciais que pode eventualmente ser convertido em vendas.

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Produz resultados duradouros

Muitas empresas falham em suas tentativas de SEO porque perdem a paciência enquanto esperam pelos resultados. Muitos abandonam seus esforços e partem para uma campanha diferente.

Você precisa observar que o SEO leva tempo e não é um sucesso da noite para o dia. Ao contrário de outras estratégias de marketing que você pode ver os resultados abruptamente, o SEO é um processo lento e estável. Depois que o ímpeto ganha, sua presença e visibilidade online podem durar meses e anos. Quanto mais esforço, mais resultados você obterá.

 Estratégia de longo prazo para resultados duradouros.

Ao contrário de outras formas de marketing online como ‘pesquisa paga’, os resultados de SEO não são instantâneos. Embora seja possível resultados rápidos, ver resultados de SEO leva tempo. De acordo com a pesquisa, leva de seis meses para ver melhorias significativas nos resultados do ranking, especialmente se o seu negócio for novo. Isso pode nem significar que você alcançará o primeiro lugar. 

A vantagem disso é que o SEO aumenta sua visibilidade a longo prazo porque sua empresa permanece visível enquanto você sobe no ranking. Isso também significa que você poderá permanecer no primeiro lugar por mais tempo, superando a atenção de curta duração de coisas como ‘pesquisa paga’ e outras formas de marketing digital.

Aumente a credibilidade

As pessoas são constantemente bombardeadas por anúncios online tanto que começam a sofrer com o cansaço dos anúncios. Isso levou ao aumento da popularidade do software de bloqueio de anúncios que promovem a maioria dos anúncios, resultando em uma queda na diligência desses tipos de campanhas. 

Mas como o SEO acontece em segundo plano, os usuários não sentem que estão sendo vendidos abertamente e, portanto, são mais propensos a clicar no seu link. Isso também aumenta a credibilidade do seu site — se um site estiver no topo de uma página de pesquisa, ele precisa ser confiável, certo? Isso é realmente verdade, porque a reputação de um mecanismo de pesquisa depende da qualidade e relevância dos links que eles fornecem, o que significa que sites com conteúdo de maior qualidade serão empurrados.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimizao_para_motores_de_busca

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